O que te diferencia,
é o que te faz forte!
SEM JULGAMENTOS
SÓ EDUCAÇÃO!
Duda Lisboa
Atleta mais jovem a receber o título de melhor do mundo no vôlei de praia
Sofreu julgamentos por não possuir o corpo "ideal". Essas críticas fizeram com que ela se cobrasse demais, principalmente por estar em um esporte onde o corpo fica exposto. Mas hoje, Duda afirma que tudo isso a impulsionou a dar o melhor de si e a se tornar a atleta mais jovem a receber o título de melhor do mundo.


Ana Patrícia
Uma das maiores bloqueadoras de vôlei de praia do mundo
Ser alta e magra demais fez Ana Patrícia passar por bullying na escola. Hoje, ela é uma das maiores bloqueadoras do vôlei de praia do mundo e acredita que esses desafios a tornaram mais forte.
“Tudo o que eu achava que eram grandes defeitos meus, hoje são minhas maiores qualidades e me ajudaram a chegar onde estou.”
Histórias de força e determinação
PASSE PARA O LADO
Assista aos vídeos
E descubra como a Uniube e a educação transformaram vidas através desses depoimentos incríveis.
Amandio Bastos
Gestor de Agronegócio • Formado aos 64 anos
Aos 60 anos, se mudou para Uberaba e entrou no curso de Gestão do Agronegócio. Concilia sua formação em Contabilidade com o Agronegócio e hoje aproveita os benefícios de ter alcançado o ápice na carreira profissional.
Jefferson Oliveira
Estudante de Educação Física • Paratleta de basquete
Aos 24 anos, Jefferson sofreu um acidente de trabalho que o deixou paraplégico. Inspirado por uma música de Raul Seixas, ele passou no vestibular de Educação Física e se tornou atleta paralímpico de basquete. Agora, quer ser professor e incentivar outros alunos a não desistirem de seus sonhos.
Sara Santos
Jornalista • Foi mãe durante a graduação
Durante a graduação em Jornalismo, Sara enfrentou a gravidez e os desafios de ser mãe. Com o apoio dos amigos, ela conseguiu se formar e hoje é a primeira da família a ter um diploma de Ensino Superior.
Wilson Benjamin
Professor de Química • Ex-cortador de cana com sonho de estudar na Uniube
Ex-cortador de cana, abandonou os estudos na 5ª série para ajudar a família. Aos 32 anos, decidiu concluir o ensino fundamental e isso abriu portas para muitas conquistas, incluindo se tornar professor de Química.
Gilberto Borges
Professor universitário e pós-doutor • Atuou como jardineiro e serviços gerais na Uniube
Começou como jardineiro na Uniube e conseguiu uma bolsa para estudar Odontologia. Continuou estudando, se tornou mestre, doutor e conquistou o pós-doutorado nos Estados Unidos. Hoje, é professor e inspira seus alunos mostrando onde a educação pode levá-los.
Cristina Messias
Deficiente visual • Formada em Educação Física e aluna de Serviço Social EAD
Escolheu cursar Educação Física, enfrentando muitos desafios no esporte. Mais tarde, decidiu mudar de profissão e estudar online, superando as dificuldades de estudar sem enxergar nada. Suas escolhas a levaram cada vez mais longe.